Berçário

Atividades de estimulo
Leitura Infantil
Berçário Infantil
Bebês que andam e engatinham
Observar e encantar-se com cada conquista do bebê são atitudes diárias, tanto para os professores quanto para as famílias.

Por isso, as professoras realizam portfólios de atividades com o planejamento anual elaborado para cada fase do bebê junto com os pequenos, para dar voz a eles sobre as tentativas, conquistas e experimentações.

A Recriança possui duas salas de Berçário, sendo:

Berçário 1 – acolhendo os bebês que ainda não estão andando ou somente engatinham;

Berçário 2 – os bebês que começaram a andar.

Assim os bebês que já andam podem caminhar livremente e os outros bebês podem ficar em segurança no tapete de proteção que cobre o piso do berçário. A rotina de ambos se assemelha, porém a parte motivacional se difere conforme o desenvolvimento e etapa que cada bebê está no momento.

professora / sala
auxiliares / sala
alunos no máx
Ambiente Perfeito para a Educação dos pequenos
Rotina e Horários

Mesmo um ser tão pequenino e dependente de um adulto precisa de uma rotina. Desde cedo, a criança deve ter horários para comer, dormir, relaxar, brincar, etc. Com o tempo dentro da rotina o bebê aprende noções de previsibilidade, continuidade, segurança e conforto.

Ressaltamos que essa rotina diária é seguida conforme a adaptação de cada bebê, ou seja, ela pode ser alterada para o bem estar de cada criança.

Cronograma de Ensino

Desde os 4 meses, quando ingressam na escola, os bebês já possuem um planejamento de sua rotina para que o seu desenvolvimento seja amplo.

Cuidados
Higiene bucal
Nos primeiros meses, feita com uma gaze ou fralda de pano umedecida; após o surgimento dos dentes, feita com uma escova pequena e macia.
Soninho
Temos um ambiente acolhedor para um soninho gostoso e relaxante, pois a criança que dorme bem não tem irritabilidade e se alimenta bem também.
Alimentação
A papinha na Recriança¹ é sempre muito fresquinha e elaborada com todos os ingredientes que o bebê necessita para se desenvolver forte e cheio de saúde.
¹Para crianças à partir de 6 meses de idade
Mural de Fotos
VEM CONHECER NOSSA ESCOLA!
Nossa escola está sempre aberta para receber sua visita.
Basta entrar em contato e marcamos o melhor horário.