A Escola

Home A Escola
Um pouco sobre a Recriança

A Escola Infantil Recriança surgiu em 1998 da paixão de uma Pedagoga, a Tia Flávia, pelas crianças. Em todos estes anos ela sempre investiu muito para oferecer todas as condições para o aluno desenvolver–se de forma sadia e integral.

É uma casa-escola que esteve sempre sob a mesma direção e no mesmo local. Essa estabilidade também é encontrada na sua estrutura educacional e administrativa: profissionais altamente qualificados, treinados, ambiente saudável, refeições elaboradas por nutricionista; sem período de férias nos meses de Janeiro e Julho, farto material didático e recreativo, horta, playground seguro, amplo e bem equipado.

Nosso foco na EDUCAÇÃO INFANTIL
Parceria Família e Escola

Para que a criança se desenvolva bem e feliz é imprescindível que a família e a escola sejam parceiras. A escola complementa o papel da família e nunca a substitui. O diálogo e o respeito são ingredientes essenciais para o sucesso de qualquer parceria.A família é responsável pela criação, cuidados, educação e desenvolvimento da criança. Não importa o tamanho da nossa família nem de quem dela faz parte; oi importante mesmo é encontrar carinho, zelo e proteção!

A Recriança com certeza desempenha bem esse papel na vida da criança!

Uma boa Alimentação para crescer

Alimentar-se de maneira saudável é essencial para uma boa qualidade de vida. Esse hábito deve ser formado desde cedo, quando os primeiros alimentos são oferecidos e experimentados. Os adultos são exemplos e precisam estabelecer práticas alimentares saudáveis, escolhendo bem os alimentos, por isso a Recriança se preocupa muito com a alimentação dos pequenos, pois criança que se alimenta bem raramente fica doente, aprende com facilidade e é mais feliz!

O almoço e o jantar na Recriança são feitos todos os dias com alimentos fresquinhos pelas mãos da nossa cozinheira tia Cris, que prepara tudo com muito amor e carinho, seguindo o cardápio elaborado pela Nutricionista. A alimentação é muito rica: As crianças comem legumes, verduras, frutas e demais alimentos importantes para seu desenvolvimento todos os dias, incluindo o suco que é sempre natural.

O lanchinho é enviado pelos pais e sempre servido coletivamente as crianças pois assim todos podem compartilhar e ninguém fica com vontade do lanche do amigo.

Constante melhoria da Metodologia

Os primeiros anos de vida de uma criança são muito importantes para seu desenvolvimento físico, emocional, social e mental, pensando nisso, escolhemos o método sócio-cultural como base para uma Educação Completa; interagindo as áreas de Estimulação, Expressão, Conhecimento Lógico, Conhecimento do meio físico e social, tudo com muito respeito e carinho, afinal, pôr muitas vezes a escola torna-se a primeira casa da criança, pois, passa a maior parte do tempo nela.

Ao ingressar na Escola, a criança transpõe o limiar da família e passa a conviver com pessoas de sua idade, descobrindo, à sua maneira, novos valores, novas experiências, que vêm enriquecer a sua própria e com as quais passa a compactuar. Essa socialização dá-lhe confiança em si, adaptabilidade e rendimento intelectual. Para muitos o convívio social proporcionado pela escola oferece possibilidades que a família raras vezes tem condições de propiciar.

As atividades programadas na pré-escola não devem, pois, perder de vista as necessidades e os interesses das crianças, sempre ávidas para explorar, experimentar, colecionar, perguntar e aprender.

Adaptação

A família e os professores podem auxiliar muito na adaptação da criança à escola.

O diálogo, o conhecimento da rotina, o cumprimento dos horários e a postura segura de todos os envolvidos facilitam este processo.

As professoras se organizam para receber esse novo aluno ao ambiente escolar com alegria, muitas novidades e acolhimento e os pais podem passar tranquilidade a criança mostrando a confiança que depositaram na escola.

Por que escolher a Recriança?

Escola Bem Legal

Nossa escola recebeu a placa ‘Escola Bem Legal’ da Secretaria Municipal de Educação.

Sistema de Ensino POSITIVO

Nossa escola é conveniada ao Sistema de Ensino Positivo, que utiliza conteúdos, atividades e tecnologias educacionais aliadas à gestão escolar e a participação da família no processo de aprendizagem da criança, criando maior integração entre todos os envolvidos.

Professores Qualificados

Além de terem ampla experiência na Educação Infantil, nossas professoras e berçaristas têm, sobretudo, experiência no ato de “ser mãe”, auxiliando no desenvolvimento da personalidade e intelecto, levando à uma jornada inesquecível de conhecimento.

Atividades Extracurriculares

Possuímos diversas atividades extracurriculares para que os alunos possam entrar em contato e desenvolver interesses futuros! São diversas opções: Artes, Ballet, Culinária, Horta, Informática, Inglês, Judô, Música, Natação, Festas e eventos.

Curso de Férias em Janeiro e Julho

Temos cursos de férias em Janeiro e Julho com atividades lúdicas e educativas para continuar o processo de aprendizagem das crianças de forma divertida! Assim, papais e mamães que precisam trabalhar podem ficar tranquilos.

O que os pais acham?
Michele

Digo que o termômetro de satisfação de uma escola são as crianças quando voltam para casa! Meus filhos adoraram a escola e até hoje lembram dos ótimos momentos que passaram por lá! Recomendo sempre!

Adriana

Super recomendo! Meus filhos foram muito bem cuidados. Adoro a Flávia, essa diretora é muito boa pessoa. As professoras são super competente e responsáveis.

Nossa FUNDADORA
Tia Flávia
Diretora
“Ensinar a viver” e auxiliar o aluno no desenvolvimento de sua personalidade e intelecto são nossas prioridades, sempre com muita alegria para que a experiência do seu filho seja única.
VEM CONHECER NOSSA ESCOLA!
Nossa escola está sempre aberta para receber sua visita.
Basta entrar em contato e marcamos o melhor horário.