Atividades Extracurriculares

Home Atividades Extracurriculares
Atividades Extras para o Desenvolvimento
Brincadeira com foco na Educação
As atividades extra curriculares foram pensadas e elaboradas com ênfase no desenvolvimento pleno da criança. São atividades que complementam o aprendizado com muita diversão.
Confira todas as Atividades
Sobre
A arte tem como principal meta a disciplina, além de aperfeiçoar a capacidade física e mental, desenvolver a interação entre corpo e espírito e aumentar o autodomínio. Além disso, tem como objetivo estimular o desenvolvimento das capacidades físicas (inatas) e aperfeiçoar a coordenação motora da criança – locomoção, manipulação e equilíbrio; promover e/ou melhorar a agilidade; interação entre os alunos e professores e melhorar a socialização infantil. Lembrando que até os seis anos completos, é realizado somente o contato operacional de agarre físico direto e apenas com o professor, ou seja, não existe a questão handori (luta) entre os alunos.
Investimento
Quimono (não obrigatório) R$ 130,00 (pode ser parcelado em 2 vezes e deve ser solicitado na escola).
Mensalidade: R$ 45,00 (pagamento junto com a mensalidade da escola).
Sobre
A língua pode revelar muito a respeito da cultura de um povo e de sua forma de pensar e entender o mundo. Aprender uma língua estrangeira é uma excelente forma de ampliar os horizontes da criança e despertar o seu interesse por outras culturas.

O desenvolvimento de algumas habilidades como as de Expressão e Compreensão Oral estão amplamente garantidas, através dos exercícios de fixação, dinâmicas, vídeos, projetos, brincadeiras, jogos, músicas etc., dando um suporte adequado ao aprendizado. Contamos com a colaboração dos pais no incentivo de memorização do conteúdo apresentado.

Para permitir que a criança possa imediatamente “exercitar” o seu aprendizado, os temas selecionados fazem parte do universo do cotidiano infantil.

Não abordamos a escrita da língua inglesa, pois se prioriza a fixação oral do vocabulário inicial de uma segunda língua e de suas estruturas linguísticas mais simples.

Let’s Go!

Sobre
O ballet visa atingir o psiquismo do indivíduo e como consequência o desenvolvimento físico, intelectual e cultural. Através de atividades lúdicas a criança é levada a explorar o ambiente de maneira prazerosa, e assim assimilar melhor gestos motores e técnicos do ballet.
Objetivo
• Desenvolvimento com maior exatidão;
• Vocação (amor pelo ballet);
• Postura correta;
• Ritmo e musicalidade;
• Coordenação sensório-motora;
• Pensamentos da psicomotricidade;
• Faculdade criativa;
• Facilidade de expressão facial e corporal;
• Interesse artístico;
• Disciplina.
Conteúdo
• Aspectos da psicomotricidade (equilíbrio, coordenação dinâmica geral, coordenação motora fina, respiração consciente, controle psicomotor, esquema corporal, lateralidade, orientação corporal, espacial e temporal);
• Postura correta (exercício de correção da coluna vertebral);
• Capacidade física básica (força, resistência, flexibilidade e elasticidade);
• Capacidades físicas básicas (força, resistência, flexibilidade e elasticidade);
• Capacidade física específica (coordenação motora, destreza, equilíbrio, velocidade, descontração e agilidade);
• Atividades recreativas e criativas (interpretações, expressão facial e corporal);
• Apresentação coreográfica (trabalhar a desenvoltura da criança, desenvolvendo os aspectos sociais e culturais).
Estratégia
• Espaço adequado para a prática do ballet;
• Aparelho de som
Avaliação
A avaliação será contínua, por meio de expressões corporais com os alunos e dos exercícios aplicados a cada aula.
Investimento
Uniforme: R$ 100,00 (Collant com saia + sapatilha + meia-calça + faixa azul no cabelo) (deve ser solicitado na escola).
Mensalidade: R$ 45,00 (pagamento junto com a mensalidade da escola).
Sobre
• Turmas de 4 a 6 crianças por aula
• Aula com 20 minutos de duração
• Jogos Educativos, músicas, apresentações por slides etc.
• Temas: Nome das peças do computador, meios de comunicação, cores, formas, letras, números e a importância da tecnologia no cotidiano.
• Atividades direcionadas, livres e/ou passatempos (quebra-cabeça, caça-palavras, labirinto, etc.).
• Datas Comemorativas
• Material: Aproximadamente de 15 a 20 atividades por aluno de acordo com a faixa etária/ 2 computadores/ 4 tablet’s (brinquedo infantil)
Turmas de 2 a 3 anos
Primeiros encontros com a tecnologia. Apresentando o computador de maneira simplificada. Desenvolvendo coordenação motora através do computador, jogos didáticos e atividades.
• Apresentação do computador
– Todas as partes focando no MOUSE

• Coordenação Motora
– Atividades de ligar e pontilhado
– Movimentar/Clicar

• Jogos e Atividades
– Cores
– Formas Geométricas

• Atividades – Raciocínio Lógico
– Noção de espaço
– Noção de lugar
– Noção de grandeza

Turmas de 3 a 4 anos
Complementar os conceitos aprendidos na fase anterior
• Coordenação Motora – atividades e jogos

• Apresentação do computador
– Mouse
– Monitor

• Atividades:
– Meios de Comunicação
– Raciocínio Lógico (Labirinto, 7 erros etc.)
– Comparação
– Fixando os nomes das partes ensinadas anteriormente

• Atividades com vogal e primeira letra do nome

• Jogos fora do computador
– Dança da cadeira com figuras do computador
– Jogo da memória com figuras do computador
– Cores que aparecem na tela do computador

Turmas de 5 a 6 anos
Complementar os conceitos aprendidos na fase anterior

• Coordenação Motora – atividades e jogos
• Apresentando o computador – Mouse, monitor, teclado, CPU e acessórios.
• Atividades com letras = Vogais, Consoantes e Sílabas
• Atividades com números = Associação numeral e quantidade
• Raciocínio Lógico: – Labirinto, Caça Palavras: Mouse, Monitor, CPU, Teclado, Ligue a figura ao seu nome e 7 erros.
• Atividade – Ligando e Desligando o Computador (prática e teórica)
• Exercício de Fixação

Sobre
Dentro do ventre materno, durante toda gestação, a criança já desperta a curiosidade pelos ritmos embalados pelo som do coração e das vibrações do corpo da mãe. Tudo se transforma em um mundo cheio de vida através do som. No primeiro instante de vida, a primeira expressão ao mundo de mostrar a sua existência, O choro que encanta mamãe e papai. Usando o instrumento mais belo, as cordas vocais. Ao se lançar neste mundo cheio de sons diferentes produzidos por outros seres vivos, por objetos “desconhecidos”, pelo som de ninar e do acalanto de embalar dos pais, tudo se torna música. Antes das primeiras palavras, percebemos a vontade em querer falar e ao balançar o corpinho todo sem jeito, aquela vontade em querer cantar, se equilibrar, estar no ritmo no andamento correto, assim construindo a sua musicalidade. A musicalização infantil desenvolve e sociabiliza as crianças, aumentando a concentração, disciplina e raciocínio, além de atuar na coordenação neuromotora. Nosso método de ensino é através de brincadeiras, sendo um grande atrativo para a criançada! Musicalizar a criança é despertar a expressão, sensibilizar e desenvolver talentos e qualidades que já são inerentes do próprio ser. A músicalização infantil traz a alegria, as lembranças, o carinho e o amor, dentro da família e onde ela for.
Objetivo

Levar a criança a encontrar através da música um mundo cheio de diversão, alegria, aprendizado e melodia.

Objetivos de Desenvolvimento
Sensibilidade, Criatividade, Rítmica, Ouvido musical, Prazer de ouvir música, Expressão corporal, Imaginação, Memória, Atenção, Concentração, Autodisciplina e Respeito ao próximo.
Metodologia de Ensino
Exercícios de ritmos, marchas, danças e coordenação motora (psicomotricidade).
Exercícios de som, acuidade e auditiva.
Exercícios de relaxamento e respiração.
Exercícios para treino de atenção, concentração e memória.
Exercícios de improvisação e criatividade.
Expressão corporal e interpretação.
Aprendizado e noções de instrumentos musicais-percussão, cordas e sopro.
Banda Rítmica.
Leitura.
Canções.
Projeto
Ver, Ouvir e Tocar: O projeto é um trabalho moldado conforme a necessidade didática dos alunos e da escola, podendo ser desenvolvido com materiais (didáticos e musicais) e repertório específico, também compondo músicas para atividades escolares.
Sobre
O projeto “Horta na Escola” tem como objetivo incentivar o consumo de legumes e verduras, além de ensinar a importância da terra e de tudo o que ela produz.

Aqui as crianças observam o crescimento, plantio e mais das frutas e hortaliças, aprendendo sobre sustentabilidade e preservação da natureza.

As crianças também desenvolvem paciência, já que as hortaliças demoram um pouco para crescer e precisam de muito cuidado!

Agenda de Janeiro 2018
Mural de Fotos
VEM CONHECER NOSSA ESCOLA!
Nossa escola está sempre aberta para receber sua visita.
Basta entrar em contato e marcamos o melhor horário.